O projeto da CFE, Telecomunicaciones e Internet Para Todos, no México, é uma iniciativa que visa levar acesso à internet de banda larga para áreas rurais e remotas do país. Lançado em parceria com o governo federal, busca reduzir a exclusão digital nessas regiões, oferecendo serviços de conectividade para comunidades que antes tinham dificuldades de acesso à internet. Por meio da implantação de infraestrutura de telecomunicações, como torres e redes de fibra ótica, a CFE busca expandir a cobertura de internet em áreas onde antes ela era inexistente ou limitada, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dessas comunidades.
Sua implantação tem ocorrido de forma gradual e abrangente, com a instalação de torres e ampliação das redes de fibra ótica em diversas regiões do México. Até o momento, 21 localidades vêm sendo atendidas: Aguascalientes, Baja California, Baja California Sur, Chiapas, Cidade do México, Durango, Guerrero, Hidalgo, Jalisco, Estado do México, Michoacán de Ocampo, Nayarit, Nuevo León, Oaxaca, Puebla, Quintana Roo, Sinaloa, Sonora, Tabasco, Veracruz de Ignacio de la Llave e Yucatán.
Além do acesso à internet, a iniciativa também procura proporcionar serviços de telefonia e melhorar a conectividade em áreas de interesse público, como escolas, hospitais e centros comunitários, impulsionando a inclusão digital e facilitando o acesso a serviços essenciais. O projeto completo, ambicioso em seus números,prevê a instalação de 2.800 torres de telecomunicações até o ano de 2024, em benefício de 6,4 milhões de pessoas em comunidades rurais do país.