- R. Gomes de Carvalho, 1510
- Vila Olímpia, São Paulo
- SP, 04547-000
- +55 (11) 5171-6610
Separados por uma passarela, o Hospital do Coração do Brasil (HCBr) e Hospital Santa Luzia (HSL), localizados no Setor Hospitalar Sul, em Brasília, capital federal, enfrentavam má qualidade de sinal de celular para que a equipe médica e pacientes pudessem se comunicar tanto internamente, como de forma externa. Os hospitais – considerados referência em qualidade, atendimento e excelência em procedimentos na região centro-oeste – fazem parte da rede D’Or São Luiz, a maior rede de hospitais privados do país.
leitos operacionais
colaboradores
médicos credenciados
de atendimentos de emergência por ano
internações por ano
cirurgias por ano
partos por ano
Fundado em 2007, o HCBr possui uma estrutura de atendimento especializada em patologias cardíacas e vasculares, conta também com centro cirúrgico, UTI Cardiológica, emergência cardiovascular 24 horas, ambulatório médico e os mais diversos exames que completam a assistência de ponta oferecida. O Hospital do Coração do Brasil é certificado em excelência pela International Society for Quality in Health Care (ISQua). A passarela que interliga o HCBr ao Hospital Santa Luzia, permite maior apoio a outras especialidades, e torna a prestação de serviços ainda mais completa.
Ao longo dos anos, o HSL vem se consolidando como um dos hospitais de grande referência médico-hospitalar em todo o país. Fundado no início da década de 70, o prédio tinha como especialidades como otorrinolaringologia, oftalmologia e uma área voltada para a maternidade. Hoje, o escopo aumentou para outros segmentos, como mastologia, pediatria, proctologia, urologia, entre outras. O HSL está dividido em: Subsolo (onde fica o centro diagnóstico por imagem), Térreo (emergência, laboratório, internação e UTI Térreo), 1º pavimento (Unidades de Internação Clínica Médica), 2° Pavimento (Unidade de Internação Clínica e Cirúrgica e UTI Cirúrgica), 3° Pavimento (CTI, Unidades de Internação Clínica de Especialidades) e 4° Pavimento (Bloco Cirúrgico).
Por não ter uma rede de conectividade indoor, os hospitais precisavam de uma solução de cobertura de celular que garantisse nenhuma interferência com equipamentos médicos, e que também pudesse modernizar seus sistemas. Por isso, a solução da QMC Telecom foi oferecer um Distributed Antenna System (DAS) multioperador ativo que conectou os dois hospitais e ofereceu 100% de cobertura celular em menos 6 meses.